quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mais fotos esquisitas...e um pouco de história






O fusca foi criado em 1936 na Alemanha e, devido à resistência mexicana, é o carro que se mantém em produção há mais tempo no mundo.
Em cerca de 60 anos desde sua criação, o fusca tradicional teve muitas alterações, mas manteve o mesmo visual básico. Do pequeno motor de 995cc de 19cv da época em que foi projetado (em 1935/1936) até o de 1.584cc de 53cv atual, sua mecânica passou por inúmeras modificações, mas o seu conceito básico permaneceu o mesmo, com motor quatro cilindros traseiro, refrigerado a ar.
Seu projeto teve origem no início da década de 30 e foi desenvolvido por Ferdinand Porsche em sua própria garagem, em Stuttgart, na Alemanha, ainda hoje sede da Porsche. A proposta inicial previa motor de apenas dois cilindros, refrigerado a ar, que acabou não aprovado. Optou-se então pelo motor traseiro de quadro cilindros (boxer, oposto dois a dois) refrigerado a ar. A resistente suspensão, por barras de torção, reforçava a idéia de criar um carro econômico, resistente, barato e popular.
Naturalmente depois deste papo que todo mundo está cansado de ler, mais fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks pelos comentários!Participe sempre!--mas se tiver algo de infame, depois irei deletar.