segunda-feira, 6 de julho de 2009

Menor fusca funcional









Medindo 98 cm de altura; 2,23 m de comprimento; 1,20 m de largura e pesando 130 kg, o “Menor Fusca Funcional” entrou para o livro dos recordes brasileiros durante o 1º Festival RankBrasil.

Crianças e adultos que visitaram o evento ficaram admirados com a perfeição do mini-carro, onde tudo funciona. Com bancos reguláveis e capacidade de carga de 120 kg, o veículo pode ser dirigido por adultos e crianças, com espaço para um passageiro. Atingindo uma velocidade de até 40 km/h, o Menor Fusca é movido à gasolina, tem partida elétrica, farol, setas de sinalização, luz de freio, buzina, freio de mão, retrovisores, uma marcha para frente e uma marcha ré, todos funcionais.

O recordista responsável pela invenção do veículo é Mauro Miranda Mendez, da cidade de Assaí, norte do Paraná.. Ele conta que a idéia de projetar um mini-carro surgiu para atender ao pedido de seu filho, que queria um brinquedo motorizado. Desta forma, o projeto original foi feito em proporções ainda menores, adequadas para crianças. Posteriormente, o inventor desenvolveu o Mini Fusca para adultos que conquistou o recorde.

A perfeição do projeto é resultado de um talento natural de Mauro, uma vez que ele não concluiu a faculdade de engenharia, talento esse reconhecido com a homologação do recorde pelo RankBrasil.

Redação: Keyla Barros-----website RANK BRASIL---"Sim dei copy paste aqui no blog"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks pelos comentários!Participe sempre!--mas se tiver algo de infame, depois irei deletar.