sábado, 23 de abril de 2011

Fusca de pascoa...de outros temas...e previsão de trânsito

Como sempre, segue imagens de fuscas modificados(a maioria alemaes) com la suas esquisitices. E como sempre o fantasiado de "coelho"....







 acima, fusca de neon...linda luminaria.







Na sequencia, materia sobre a pascoa e seus acidentes....CUIDADO NAS ESTRADAS E......GUTE FAHRT!!

domingo, 17 de abril de 2011

Feira de Brinquedos(ABRINE)-FUSCA NAS PARADAS

Fomos entao na feira de brinquedos e vimos enao uma serie de fuscas.....luxuosos, s simples, para diversos bolsos.
Em destaque o "antiguinho" de plástico, pau para toda a obr, para a molecada arranhar as "paredes" da sala, e outros.Imagem tb do famoso KISUCO de BRINQUEDO.


empresa fabricante do carrinho na "cegonha": IFA-WWW.IFA.COM.BR
os do "kisuco" não temos dados....

ABAIXO OUTROS "FUCA BALA" de origem desconhecida(graças a Deus...)





Aqui, o verdadeiro fuca-bala....




Agora, "reprise" de matéria dos outros:
link original:http://www.interney.net/blogs/saloma/?cat=2119


Relato aqui de uma forma bem suscinta, a construção de um sonho.
Por Pedro Garrafa
Quando falamos em sonho , pelo menos em termos de corrida de automovel, o que primeiramente nos vem a mente, é estarmos pilotando um formula, um avançadissimo prototipo, ou até mesmo um futurista turismo GT, porem poucos se veem num cockpit de um Fusca, quero dizer, num super Fusca tipo Divisão 3 ou até mesmo num modernizado com outro tipo de motorização, em vez do motor a ar, substitui-se pelo motor refrigerado a agua.
Para alguns amantes do desafio ou até um pouco mais radicais, não existe desafio maior, ou prazer maior que pilotar um Fusca, pois o mesmo não foi concebido para ser um carro de corridas, neste caso ele foi transformado para correr. Dai então o que muitos consideram que pilotar um fusca de corridas é quase a mesma coisa que montar um ¨touro bravo¨, pois voce tem que dominar o bicho, quero dizer tem que trabalhar o volante, as vezes até dar nó nos braços, para segurar a barata, freiar e segurar a deitada do mesmo nas curvas, enfim segurar o balanço, para que ele não derrape demais, ou melhor não escape a dianteira, pois a força motriz e a distribuição de peso se concentram mais na parte trazeira do carro.
É sem duvida nenhuma um desafio, pois o mesmo não alia modernidade com desempenho, e sim com valentia, dai começa o desafio daqueles que querem construir um sonho, pois sabem que não encontrarão tecnologia avançada para auxiliar na pilotagem, porem o que vale é o espirito esportivo de competir com um equipamento as vezes inferior em termos de tecnologia, porem muito bravo em desempenho.
Tudo tem que começar com o desejo de pilotar algo bravo e arisco, dificil de controlar, complexo para se acertar a suspensão, porem não impossivel, e para isso o primeiro passo é conseguir um chassis em condições de uso e preparação, pois o mesmo tem que estar em perfeito estado de conservação e alinhamento, sem entorces, sem partes fragilizadas por tempo de uso , sem corrosão, enfim completamente perfeito e apto para receber modificações e reforços. Chassis e supensão tem que ser um conjunto homogeneo, pois só assim se consegue o perfeito alinhamento do conjunto.





Após essa etapa passamos para a seguinte, que é a escolha da carroceria e a confecção das barras anti capotagem (santantonio), que é um dos itens mais importantes na construção de um carro da categoria turismo, pois o santantonio é o que vai definir toda a estrutura do carro, bem como pontos de amarração do chassis, pontos de torção e enrigecimento do mesmo. Costuma-se comparar que a estrutura das barras anticapotagem de um carro de turismo é o mesmo que o nosso esqueleto num corpo humano, tudo tem que funcionar em perfeita harmonia, já pensaram o que seria de um maratonista com problemas em um dos braços ou em uma das pernas, o que faria?

Definida mais essa etapa, passamos então para adequação do conjunto chassis e carroceria, que deverá sofrer inumeras modificações, não só esteticas mas funcionais como aerodinamica, praticidade de acesso ao conjunto mecanico, e outras de estética e por que não dizer de beleza, pois um carro precisa tambem de um aspecto além de funcional, pratico e belo, pois não se pode mudar totalmente nessa categoria a aparencia externa e o visual caracterisico da marca e do modelo do carro. Um carro nessa categoria, ele deve ser despojado de todos os itens superfluos e obsoletos possiveis, porem não se pode alterar ou economizar nos itens de segurança, pois lembrem-se que tal equipamento será exigido ao maximo, e todos os itens de segurança tem que estar em conformidade e obedecer a um regulamento especifico par a categoria.

A carroceria deve sofrer modificações e adequações dentro de um certo principio, o de estabilidade e segurança. Não adianta pensar em ter um carrão com tremendo motorzão,se não se tem um chassis e uma carroceria em condições de aguentar essa tremenda motorização. É bom lembrar que as modificações e adequações da carroceria, deverão sempre sofrer constantes ¨pequenas modificações¨, para uma melhor performance,estabilidade e aerodinamica do mesmo.Tais adequações só poderão ser incorporadas ou modificadas quando o carro já estiver em condições de treino e uso, isto é os acertos que normalmente tem que ocorrer a cada prova ou treino.
Passamos agora para escolha da motorização, que obviamente é um capitulo a parte e fundamental para o sucesso de qualquer projeto.Temos que pensar no tipo do carro e qual o motor que mais se enquadra ao mesmo, não adianta querermos colocar um motor que não se adequa ao conjunto ou ao regulamento.O sucesso do projeto depende da escolha certa do motor,lembrem-se que não é só motor super bravo que ganha corridas, e sim o mais adequado e melhor preparado,enfim um carro de corridas, é um conjunto de equipamentos perfeitamente elaborados e harmoniosos entre si.


A fase seguinte, pode ser considerada tambem como uma das mais importantes,que é a fase do acabamento e do capricho, pois a mesma é a que vai determinar a imagem do carro, e como sabemos a ¨primeira imagem¨, é a que fica, e a que vai determinar o aspecto e a identidade do carro. Não se coloca em um carro de corridas, acessorios estéticos, e sim funcionais.


Feitos todos esses passos, aliamos ainda uma boa dose de coragem, outra de dedicação e a mais importante de determinação, só assim teremos um verdadeiro carro de corridas, depois é só ir para a pista e acelerar, realizando assim a conclusão de um sonho de muitos porem privilegios de poucos...
PEDRO GARRAFA - TRUCK RACING
Londrina-Paraná



domingo, 10 de abril de 2011

LANTERNAS E MAIS LANTERNAS

Lanternas de fuscas fafa's, alemaes, lindos, feios. enfim a toda diversiade da internet. Vemos alguns tunnings doidos que com certeza todos os blogs de fusca ja devem ter mostrado isso, mas aqui fazemos questao de dar sempre as "reprises".
OBS: NAO ESTAMOS A FAZER PUBLICIDADE DE EMPRESAS QUE VENDE ESTE TIPO DE ACESSORIOS. ESTAVA NA INTERNET...COLOCAMOS AQUI, SIMPLESMENTE.
NAO TEMOS RESPONSABILIDADE SOBRE AS AMOSTRAS.


Assim quem sabe a galera se anima pra participar de nosso concurso de desenhos de fuscae e kombis que ficara "no ar" ate 1 de julho......SIM....1 DE JULHO..


ENVIEM SEUS TRABALHOS E DESENHOS

NAO VALE;
1-COLOCAR PAPEL EM CIMA DE FOTO E COPIAR
2-PEGAR COISAS DA INTERNET JA PRONTAS
3-MANDAR FOTOS MANIPULADAS VIAS PHOTOSHOP
3-DESENHOS DE SACANAGENS E ESCATOLOGICOS.....VEJAM EM POSTS ABAIXO, AS REGRAS,..

AGORA, AS FOTOS...

























..esse tunning aí de cima, é coisa séria...