domingo, 31 de outubro de 2010

Fuscas de corrida





Depois de mil anos ssm postar, estamos aeditar aqui fotos antigas e atuais de fuscas de corrida, seja da decada de 70 80, 90.ou depiis de 2000! impressionante como ainda este carro "comparece!!rs ssss

Como ninguem aqui e reporter e nem tampouco tem boa redacao, segue imagens sobre o nosso carrinho querido:
















UM POUCO RDE HISTORIA DO TUNNING-TIRADA DE WEBSITE PORTUGUES-TUNNING-ONLINE

A arte de alterar automóveis é já bastante antiga, a sua origem mistura-se com a origem dos automóveis. Foi na década de 1910, praticamente quando se deu o grande aumento do número de automóveis e a sua produção em série, que as primeiras pessoas começaram a alterar os motores dos famosos Ford Modelo T para obter mais potência. Sempre houve e haverá assim, pessoas que não estão contentes com o que o desempenho e aspecto do seu automóvel. Depois da Segunda Guerra Mundial este movimento intensificou-se nos Estados Unidos e na Europa e surgiram as primeiras empresas dedicadas à preparação de carros e motores.
Hot-RodUm movimento que teve grande notoriedade foi o hot rodding. Surgiu na década de 1940, no final da guerra. Os jovens militares Americanos que regressavam ao país e com algum dinheiro, que gozavam alguma liberdade tinham disponíveis carros da década anterior a um preço bastante acessível. A indústria automóvel americana tinha estado dedicada a fornecer o exercito durante alguns anos e não tinha evoluido. Assim esses jovens, inicialmente na Califórnia, começaram a modificar os carros, introduzindo elementos que ainda hoje os caracterizam os hot-rods como o menor peso, maior potência, tejadilhos rebaixados, pneus largos, etc.

O nome Hot-rods provém da combinação de Roadster (rod) e Hot que significa quente. Anos mais tarde deu-se mais relevância ao aspecto e construíram-se alguns carros verdadeiramente virados para o show-off.


Com o tempo algumas empresas foram criadas especificamente para a preparação de carros, nos EUA e Europa, algumas delas criando nomes que ainda hoje são bastante conhecidos. Em meados da decade 80, e com o sucesso do campeonato alemão de Turismos (DTM) onde viaturas de produção competiam dando muito espectáculo, contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento do tuning no continente Europeu. Alfa Romeo DTMOs vários trofeus monomarcas e campeonatos criados nos vários países contribuiram tambem para o desenvolvimento do tuning. Os adeptos de automóveis procuravam peças e componentes usados em competição e que dessem um aspecto parecido esteticamente ao do seu carro preferido de competição, pois algures haveria um BMW, um Mercedes, um Alfa Romeo, um Renault a competir que inspirava os utilizadores dos automóveis normais.
Cada país ou continente desenvolveu um estilo próprio e sub-culturas que se movem em torno de automóveis modificados. O mercado do
tuning é hoje em dia um sector que movimenta muito dinheiro. O sucesso dos filmes da saga Fast and Furious contribui também para a divulgação do tuning a um publico onde não chegava antes.














quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Revista fusca ativo

Mai uma edicao da revista fusca ativo...para quem se interessa em revistas online...tb uma otima opcao de assinatura.Nosso parceiro ha um tempo.....
clique no link abaixo, ou entao, deixe a miseria de lado...e ASSINE!





http://www.calameo.com/read/000105113b361031fbffe

edicoes anteriores online:
http://en.calameo.com/read/00010511370fd77b8332a

http://en.calameo.com/read/000105113734b0566777b

E para quem e de Sta catarina , proximidades ou que tb simplesmente gosta de "esticar a perna" pra longe, ai vai um evento:



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

BAD KOMBINATIONS.....BAD KAFERS...






bad kombination...
postinho antigo. Nao tem nada haver com o post.....más.....







Aqui uma coletana de foto, de kombosas espertas, "no estado" de conservao ...e algumas fuscas invocadinhas.
Destaqie para o fusca laranja, lá das alemanhas. Foto tirada por Adriane Kroef...que andava por la e nos enviou esta coisa fofa.




BAD SEED'S.....

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COISAS DE FUSCA....realmente!











ESSES ADESIVOS....É COISA NOSSSA!(WWW.COISASDEFUSCA.COM.BR)
Aqui fazemos hoje uma coletanea de coisas de fusca, de chaveiros a almofadas, camisetas, e terecotecos.
Bem bacana para quem gosta do tema ou simplesmente gastar dinheiro.
Vale a pena lembrar que em feiras alternativas de design e vestuario, sempre tem um fuca ou kombosa por la...