terça-feira, 27 de outubro de 2009

Artistas de cartoons, carros e outros desenhos.


Acima, propaganda antiga de vw com papaléguas...demais!


PASCAL MESLET. Quem é? POIS é...
Um grande artista-cartunista que ha anos a fio desenha carros ja "nao muito novos" da volkswagem.Entre eles e claro..o fusca, kombi, karmans, e demais modelos a ar.
Muito rico de detalhes , bem coloridos, e interessantes os desenhos deste artista que publica (ou publicaava) na revista Super VW Magazine. Ha anos a fio, tem-se matérias com ilustrações deste cartunista.Ja existe centenas e centenas de ilustrações dele
Piadinhas, vinhetas, todas muito legais, dignas ate de virarem camisetas, posters e tudo o mais..alias sempre fazem algo assim com os desenhos dele, em alguns encontros ( isso no exterior-França)
Link da revista: http://vw-mag.groupe-hommell.com/

Abaixo, alguns desenhos do Pascal...vejam mais no website cheio de desenhos dele(centenas)
www.escarabat.net












Outros desenhos de quadrinhistas






estes acima, perdemos o nome do artista. Qdo achar, colocaremos o credito..

este é em 3d...bem legal!http://www.demolishman.co

http://www.volkswest.co.uk

sábado, 24 de outubro de 2009

Fotos de ganhadores de concurso...


O Luis nao ganhou...mas desenha muito(filha Helena está junto)!!
-Vamos ver na proxima! (o seu desenho foi por pouco...)


Lucas Santos de Aguiar Teixeira
Jardim Primavera-Americana-São Paulo
7 a 12 anos
Desenho do Lucas...e ele abaixo!-A CAMISETA QUASE SERVIU!


desenho do Paulo Lara...e ele abaixo!



Aos poucos vai aparecendo as fotos de quem ganhou o concurso...mais uma vez agradecemos a participacao do povo....ano que vem, faremos outro, com melhor estrutura, divulgacao....e divisao das categorias.-AS IMAGENS AQUI PUBLICADAS E LA NO WEBSITE, FORAM AUTORIZADAS.Qualquer questao extra, so comunicar que retiramos a foto.
A greve dos correios na epoca do fim do concurso, foi o fim da picada.Demorou demais para chegar os pacotes, fora os que voltaram por estarem "destruidos" devido ao armazenamento la no correio.Mas as coisas se resolveram.
Esperamos que na proxima, seja tudo mais agil...


OUTROS PARTICIPANTES:
visitem outros tantos desenhos la no website:
www.coisasdefusca.com.br e procure a galeria de imagens do concurso!




quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O que realmente inspirou o Ben Pon...a desenhar a kombi

Modelo de "Plattenwagen" no museu da Alemanha (VW)

O que veio antes da VW Kombi(realmente)

Uma remota história da Kombi:Ao final da 2a Guerra Mundial, os britânicos estavam em execução na fábrica da VW em Wolfsberg na Alemanha, produzindo o Fusca.Na época, havia poucos equipamentossofisticados para a produçao dos carros,e de modo a tornar a produção mais eficiente, os engenheiros da VW construiram um tipo de estante, ou melhor, plataformas sobre o chassi fusca, para fornecer uma forma de mover as peças e ferramentas ao redor da fábrica. Em uma visita à fábrica, Ben Pon, um importador holandês, observou os "transportadores" e mais tarde fez um esboço de uma van simples com base na idéia. O conceito de "van-caixa" nasceu - e assim acabou inspirando centenas de variantes, de picapes , carros de cargas e outros...







Modernidades de kombi---essa e velha mas vamos dar como sempre, repetecos...

O Solar Power é a última versão de uma linha de veículos para campismo e aventura que têm como base o saudoso Pão de Forma, o VW Kombi. O primeiro exemplar, o Verdier Caravan, surgiu em 1998. Com o passar dos anos o conceito foi conhecendo evoluções e variantes, distinguidas com diversos prémios. A presente versão tem como grande argumento a auto-suficiência energética, característica essencial na utilização para que se encontra vocacionado.




Uma vez parado, um conjunto de painéis solares inteligentes procuram a melhor orientação graças às informações fornecidas por um sistema GPS ao computador de bordo. O veículo mostra então toda a sua versatilidade. O tecto expande-se numa estrutura de lona que dá lugar a um compartimento para dormir de dois lugares com acesso através de uma escada escamoteável; ao mesmo tempo projecta dois toldos que cobrem as áreas laterais adjacentes; no interior os assentos rebatem e formam uma cama de casal; numa das portas é possível montar um fogão e uma pequena mesa; na retaguarda um pequeno compartimento aloja mobiliário adicional (mesas e cadeiras).


Obs:Estes dias andei a mudar a estrutura daqui do blog pois realmente sstava muito "xoxinho"...somente 2 colunas..na sei se fiz certo..mas ok...ta valendo..eu pessoalmente gostei mais...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"Dont toch my radiooooo"


No dia 5 de maio de 1922, pela primeira vez um automóvel – um Ford modelo T – foi equipado com um rádio. O que a princípio parecia excêntrico, em cinco anos tornou-se produção em série.

Duas importantes invenções do mundo moderno aconteceram quase simultaneamente. O automóvel existia há algumas décadas e Henry Ford havia começado sua produção em série no começo do século.

A técnica do rádio, no entanto, ainda estava sendo desenvolvida quando, em 1922, George Frost sentou-se confortavelmente em seu modelo T, deu a partida e ligou o rádio. Um gesto que entrou para a história.

Hoje mal se pode imaginar um carro sem rádio. O jovem estudante de 18 anos e presidente de um radioclube pode, entretanto, não ter sido o primeiro na invenção, como conta um porta-voz da Ford em Colônia: "Como nesta época houve vários que adaptaram um receptor no seu carro, é difícil dizer quem foi o primeiro, mas oficialmente Frost é considerado seu inventor".

Dos gigantescos aos removíveis

Nos seus primórdios, o auto-rádio ocupava tanto espaço que, se o automóvel tivesse dois bancos, os de trás seriam tomados pelo rádio e a antena.

Hoje, os modelos são cada vez mais compactos e versáteis. Além de música e informação, os modelos mais avançados já oferecem sistema de navegação, telefone e internet. Avanços que tornam o auto-rádio um objeto cada vez mais cobiçado pelos ladrões.

Mas também este problema foi resolvido pela indústria, com auto-rádios cada vez menores, de painel removível. Um conforto, desde que não seja esquecido em casa.

Texto de Dirk Ulrich Kaufmann, tirado do Deutsche Welle
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,511294,00.html

Imagens de Radios de website artgentino(perdemos o link!)