domingo, 30 de agosto de 2009

SELOS DE FUSCA(FILATELIA)

Vamos aqui postar alguma coisa sobre "coisas" de fusca.
FILATELIA(porque cultura tb é bom!)

A filatelia no Brasil começou com a primeira carta escrita nesta terra, por Pero Vaz de Caminha. Essa carta, além de ser considerada a certidão de nascimento do nosso País, é uma das mais gloriosas obras da literatura brasileira de informação.
O período de 1500 a 1843 chama-se pré-filatelia, pois estuda as cartas e todas as peças filatélicas de antes do surgimento dos primeiros selos postais brasileiros: os Olhos de Boi (1º de agosto de 1843).
Aliás, o Brasil foi o primeiro país do mundo a emitir selos postais, ficando atrás apenas da Inglaterra, que inaugurou o selo com o Penny Black em 1840. A Suíça emitiu selos entre o período 1840-1843, mas esses eram selos particulares e por isso não são considerados eloqüentemente na lista dos primeiros do mundo.



Nota-se que a reforma postal de Rowland Hill, que deu origem ao selo, deu muito certo. Rapidamente, todos os países começaram a emitir selos postais e hoje esse sistema é utilizado em todos os países do mundo. Assim surgiu a arte e o cultivo da filatelia.
O selo do Brasil iniciou-se no governo de Dom Pedro II, que se estendeu até a proclamação da República. Nesse ínterim, foram emitidos 69 selos regulares, divididos em 13 séries, além de 11 selos telegráficos, usados para enviar telegramas (esses selos eram fixados nos talões dos escritórios de telégrafos, para comprovar o pagamento do serviço), e de 18 selos para franquia de jornais.
A maioria dos selos regulares tem a efígie de Vossa Majestade, embora no início isso não tenha sido permitido. O Imperador não queria que sua nobre face fosse impressa em simples papéis e carimbada de qualquer jeito. Por isso, os selos até os Olhos de Gato (os primeiros selos coloridos do Brasil) não tinham a face do Rei, apenas o valor facial.
Há uma exceção: A última série dos selos emitidos no Império continha ilustrações diversas nos valores, e não a efígie do Dom Pedro II.







Após a proclamação da República, em 15 de novembro de 1889, os selos brasileiros trazem ilustrações de alusão à liberdade, com a alegoria da República, efígies de pessoas importantes no processo republicano, além de muitas outras figuras. Em 1900, surgiram os selos comemorativos. A primeira série de selos comemorativos alude ao 4º centenário do descobrimento. Desde então, até hoje são emitidos muitos selos comemorativos dos mais diversos temas. Atualmente, esses temas são escolhidos na reunião de uma comissão composta pela administração dos Correios e por altos nomes de sociedades filatélicas.
Até o final da década de 60, os selos brasileiros, devido a uma menor tecnologia de produção e impressão, eram menos multicoloridos e de papel de menor qualidade. Porém, desde a década de 70, os selos, principalmente os comemorativos, têm uma beleza muito grande, com muitas cores e detalhes e temas muito mais ecléticos.
Em 1996, surgiram os selos promocionais, cuja série inauguradora foi a da 23ª edição da Bienal de São Paulo. ...A ECT, utilizando a Filatelia, criou mais uma arma eficaz e específica: o selo promocional para participar junto com a sociedade de suas lutas, de suas realizações, de suas campanhas. (Revista Correio Filatélico, ECT, novembro/96).












Materia realizada pelawebmotors sobre selo de fusca no Brasil


50 anos do fusca ganham selo comemorativo
O meio século do Fusca será celebrado com a exposição “Fusca – 50 anos de Brasil”, com direito a lançamento de selo e carimbo referente à data. A abertura acontece nesta quarta (18), na Volkswagen Haus, showroom da marca na zona sul de São Paulo.
Além da cerimônia de lançamento do selo e do carimbo dos 50 anos do Fusca brasileiro, os convidados terão a oportunidade de apreciar modelos que marcaram época, como os veículos de 1959, 1965, 1974 e 1986. O primeiro Fusca, na época chamado de “Volkswagen de Passageiros”, saiu da linha de montagem da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), no dia 3 de janeiro de 1959.

De 1950 a 1996, último ano de produção do modelo, foram vendidos 3,1 milhões de unidades do automóvel. O Fusca inspirou a criação de outros modelos, como a Brasília, apresentada em 1973 como uma opção mais sofisticada ao “besouro”, o SP2, projeto integralmente desenvolvido no Brasil e que primava pelas formas arrojadas, e o VW-1600 com quatro portas, popularmente conhecido como Zé do Caixão, em razão da disposição das maçanetas nas quatro portas.
Ícone da índustria automobilística brasileira, o Fusca foi homenageado com um dia oficial em comemoração ao modelo. Dia 20 de janeiro é o Dia Nacional do Fusca, instituído pela Volkswagen em conjunto pelo então Sedan Clube, no final dos anos 80, em homenagem aos fãs do automóvel, que costumavam se reunir com seus Fusca para contar histórias sobre o modelo. Em 1996 a Prefeitura de São Paulo oficializou o dia 20 de janeiro como Dia Municipal do Fusca. O modelo foi líder de vendas do mercado por 24 anos consecutivos (de 1959 a 1982).






segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fuscas e outros-artcar parede

Neste desfile que aconeceu no Texas ha uns tempos , veja as fotos um pouco mais aos detalhes dos carros.....Ou seja: frente e verso.
OBS: OS VIDEOS SAO DE OUTRAS "ART CARS PAREDE'S
Destaque para o "fininho cor de uva " que esta em quase todos os lugares e blogs de fusca.
A plateia curtiu:









siameses...
ESTE MODELO AQUI E DE PARTICULAR E NAO ESTAVA NO DESFILE, MAS E BEM BACANA A PINTURA

Esse com a decorativa de melancia tb nao estava no desfile.
Ou foi computacao grafica, ou foi "envelopado" ou seja, aplicado pelicula.




Kombosas hippies nao podiam faltar








quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MEDALHA MEDALHA!


Aqui uma serie de imagens de brasoes e medalhinhas de fuscas. Neste caso peguei de um website brasileiro, mas breve irei fazer insercoes de outras medalhas de outros paises...comemorativas, de concursos, etc e tal...
Sao interessantes e vale a pena!














segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FUSCA DE BRINQUEDO-Sera que e o mesmo molde da Estrela?Aff


FUSCA BATE BATE...?!
este abaixo e o da Homeplay. o de cima é o antigo, da Estrela....(sim aquela empresa que quaaaaase sumiu do mapa)

A empresa Homeplay lancou um carrinho bate - bate igual ao fusca antigo da estrela......o pessoal acima dos 30 anos....quem nao se lembra daquela maravilha? sim esse mesmo.Aquele que tinha ambulancia, bombeiro e policia.

os caras devem ter arrumado um moldfe la da antiga fabrica, pois o tamanho do carro e compativel com o antigo. No minimo deram uma recauchutada no molde.
Tem outras cores, ao que vi na loja e custava-ao que me lembro,,,uns 38 reais. mas deve achar mais barato por ai.:

Descrição

- Gira para todos os lados

- Acende as luzes
- Levanta as rodas dianteiras
- Abre as portas e o capô
- Abaixa os bancos
- Toca música

Tam. aprox: 18cm

Cores disponíveis: Vermelho / Amarelo / Preto


Outros fuscas de brinquedo, a venda, por ai....so procurar no mercadolivvre, sites de venda de brinquedos por internet, etc e tal.

Se fizer um "pente fino" acha-se muitos!










domingo, 9 de agosto de 2009

Newbeetle de foguete---um pouco velha mas ok..

Ron Patrick queria provar que seu PhD em Engenharia Mecânica pela universidade de Stanford tinha valido a pena…


(particularmente achei falta do que fazer, senao dizer ...que m*rda.)



Que não iria ser apenas um pedaço de papel pendurado na parede… então ele colocou seu aprendizado na prática por instalar um motor turbo á jato GE Model T58-8F de helicóptero em um VW New Beetle. É só um motorzinho de 1350 cv que cospe fogo pra todo lado, rs rs.

Não temos informações mais profundas sobre o carro, mas já que é um motor de helicóptero, será que ele realmente ajuda em alguma coisa no carro, ou seria apenas um tostador de Hummers?
Bom, o ponto é que o dono recentemente foi entrevistado pelo San Francisco Chronicle e ligou a coisa na frente das câmeras!.
Enquanto ele admite que o carro é mais pra mostrar do que pra usar, o vídeo mostrando o carrinho suando pra conseguir ficar parado enquanto se ligava o motor a 25.000 rpm prova que o Franken-Fusca não tá pra brincadeira. Patrick admite que uma vez ligou o treco enquanto andava a 160 por hora na estrada!
Ele revela alguns detalhes interessantes sobre o carro em sua entrevista, como por exemplo o fato de que o negócio engole cerca de 60 litros de querosene por milha percorrida e que um vasinho de flores que tinha no carro foi removido já que qualquer coisa solta seria totalmente chupada pelo motor. Isso que é um verdadeiro flower-power!!
[Fonte: San Francisco Gate-NOTICIAS AUTOMOTIVAS-ESSA TB E MEIO VELHA.MAS SO PARA CONSTAR AQUI]

UM POUCO DO NEW BEETLE

PESSOAL: TEXTO TIRADO DO WIKIPEDIA..
para quem quer saber sobre o lancamento do newbeetle..


O povo nao perde tempo. so nao "pira" mais porque o carro é caro...



O Volkswagen New Beetle é a reedição do mito consagrado do antigo Volkswagen Fusca (Old Beetle, Bug, Coccinelle, Vocho, Escarabajo, Käfer, Kever).
O New Beetle nasceu como um estudo de design, que recebeu o nome-código Concept 1, sob as formas do antigo Fusca, mirando uma reedição do popular Volkswagen, já que a imagem da fábrica ainda estava bastante vinculada ao Fusca. O projeto do novo carro ficou a cargo dos estúdios californianos da Volkswagen.
Em 1998, após a reformulação do Volkswagen Golf europeu, que, à época, chegou a sua 4a. geração, a Volkswagen se utilizou da plataforma e mecânica deste para originar o novo Fusca/Beetle.
E assim aconteceu, em 1998, o mundo conheceu o New Beetle, com formas idênticas ao antigo Volkswagen Fusca, porém, com mecânica, suspensão e plataforma do Volkswagen Golf de 4a geração. Dessa forma, o antigo motor traseiro refrigerado a ar, de cilindros contrapostos (boxer) e em posição longitudinal do Fusca foi deixado de lado em favor de um propulsor dianteiro refrigerado a água, de configuração em linha e em posição transversal.


Vista frontal
O carisma do carro original se manteve, o que confere um apelo emocional de venda, porém, o preço alto evita que o novo VW venda de forma tão avassaladora quanto o seu antecessor, pois o New Beetle nem de longe é um carro popular, já que conta com refinamentos como banco de couro, direção hidráulica, câmbio automático, ar-condicionado, air-bags e reforços estruturais que absorvem e distribuem a energia de um impacto em caso de acidentes.
O New Beetle é fabricado na planta da Volkswagen de Puebla, no México, onde, por 5 anos conviveu com o Fusca tradicional, que era montado na linha artesanal ao lado da linha robotizada onde o Beetle é até hoje produzido, até que o velho Vocho, nome do Fusca no México, deixou de ser produzido, em meados de 2003, quando o New Beetle se tornou o sucessor legítimo (ao menos na aparência e lembranças) da lenda do Carro do Povo.




fusca de lego..."muito bacana!"

Versão Cabriolet
Existe ainda uma versão Cabriolet (conversível) do New Beetle, com capota de lona, reeditando também as linhas do clássico Fusca Cabriolet produzido em conjunto pela Karmann e Volkswagen até 1979. Como predicados, essa versão traz um discreto friso cromado nas laterais e, quando arriada, a capota fica deitada de forma elegante sobre a traseira do carro, pois não é camuflada pelo porta-malas.
Em 2006, o New Beetle recebeu uma leve reestilização, a primeira em 8 anos, e permance sendo exportado para a América do Norte, América Latina e Europa.
Atualmente, a gama de motores do New Beetle compreende um 1,4l, 1,6l, 1,8l, 1,9lTDI a diesel turboalimentado, 2,0l e 2,5. Todas as versões tem a opção de câmbio automático com tiptronic. A versão exportada para o Brasil é a com propulsor 2,0l, com opções de câmbio mecânico e automático, em versão comum, de teto rígido.