quinta-feira, 23 de julho de 2009

Incentivando o povo a participar do concurso-fotos dos beetles...velhas, oks?











Estava a ver aqui na internet coisas a toa de fusca e outros carros, penso em mudar la o website e abrir as porteiras para outros carros vw...mas nao sei se dara muito certo.Nao sei se o foco despencara por completo. Esta semana irei postar por la uma serie de novos manuais, fazendo assim nosso website o que mais tem links de manuais desta marca de carro(fusca-kombi) Infelizmente as Kombis brasileiras nao tem manual mesmo com a venda, ao que me parece, a pessoa que compra o veiculo, tem que solicitar o manual e pagar por ele(acredita nisso?)

Ao menos foi o que andei a pesquisar.Um absurdo e o porque realmente nao sei.
As kombis antigas tenho todos os manuais, mas em ingles, alemao e outros idiomas esquizoides. Mas portugues e algo que estamos realmente carentes e nao ha um cristao que queira doar uma copia pra gente.Mesmo porque ninguem deve ter. Paciencia nao e?
Assim que arrumarmos algo, ira parar la no site.Enquanto isso.mais fotos saindo dos new beetles..




domingo, 19 de julho de 2009

Kombosas trabalhadoras






Resolvi aqui colocar uma imagem com diversas kombis de serviço, pois ela tb faz parte da vida da gente.
A Kombosa que leva e traz coisas do correio-sedex, a que leva as criancas na escola, a que fica na feira com caldo de cana, a que carrega "especiarias"-de outros feirantes, a que tem produtos de limpeza(geralmente essa e bem pau véio-nao sei como anda.!!..), que carrega o leite, a muambeira, lotação, cabrito de carreto, carro dos churros, a vendedora de batata....e por ai vai...










quinta-feira, 16 de julho de 2009

Videos da morte com fuscas-demais!!

De montar uma galeria de videos aqui?
Como ignorei essa questao?Como deixei desapercebida essa idéia?
La no site www.coisasdefusca.com.br tem uma galeria de videos mas de popagandas antigas de fusca.Mas aqui a intencao e outra.

Os vídeos "trash e que comandam.

Agora, os primeiro da serie....
destaque para o fusca customizado, em madeira, e o da "gatenha" logo abaixo...












terça-feira, 14 de julho de 2009

Invenção do capeta II-a volta









Sem comentários...


Novos modelos de "ARTCAR"

O Tal Kelly Isreal é o artista que criou a obra. Há umas milhares de coisas pequenas unidas ao VW! Soldados do brinquedo, escudos do mar, grânulos do carnaval, e naturalmente etiquetas abundantes decoram o exterior fantástico. Este carro ganhou um primeiro prêmio na parada do carro da arte de Houston.












DEMOREI PARA POSTAR PORQUE REALMENTE ESTES DIAS O "BLOG" estava com problemas. Nada dava certo aqui...e eu com varias fotinhas para inserir e alegrar o pessoal.
Nota: desenhos interessantes estao a aparecer no nosso modesto concurso "desenhe seu fusca ou kombi"

Parabéns pessoal!


Agora, ao que interessa:
Fotos.....





quarta-feira, 8 de julho de 2009

Diversos tipos de fusca...que nao param de aparecer























































Esse fusca aranha ja e foto velha, mas segundo a entrevista com o dono...ja apareceram compradores para esta maravilha.
"Lexington, Oklahoma - Spider VW Bug
Wilson's Volkswagen has taken an old VW body and turned it into a 15-foot tall "Spider"! The VW is the body and from each wheel well and around the body the leg supports are welded."-(ou seja:nao e photoshop...e de verdade.)




































recomendo este blog....o melhor...!
www.artcar.blogspot.com

















segunda-feira, 6 de julho de 2009

Menor fusca funcional









Medindo 98 cm de altura; 2,23 m de comprimento; 1,20 m de largura e pesando 130 kg, o “Menor Fusca Funcional” entrou para o livro dos recordes brasileiros durante o 1º Festival RankBrasil.

Crianças e adultos que visitaram o evento ficaram admirados com a perfeição do mini-carro, onde tudo funciona. Com bancos reguláveis e capacidade de carga de 120 kg, o veículo pode ser dirigido por adultos e crianças, com espaço para um passageiro. Atingindo uma velocidade de até 40 km/h, o Menor Fusca é movido à gasolina, tem partida elétrica, farol, setas de sinalização, luz de freio, buzina, freio de mão, retrovisores, uma marcha para frente e uma marcha ré, todos funcionais.

O recordista responsável pela invenção do veículo é Mauro Miranda Mendez, da cidade de Assaí, norte do Paraná.. Ele conta que a idéia de projetar um mini-carro surgiu para atender ao pedido de seu filho, que queria um brinquedo motorizado. Desta forma, o projeto original foi feito em proporções ainda menores, adequadas para crianças. Posteriormente, o inventor desenvolveu o Mini Fusca para adultos que conquistou o recorde.

A perfeição do projeto é resultado de um talento natural de Mauro, uma vez que ele não concluiu a faculdade de engenharia, talento esse reconhecido com a homologação do recorde pelo RankBrasil.

Redação: Keyla Barros-----website RANK BRASIL---"Sim dei copy paste aqui no blog"


domingo, 5 de julho de 2009

INVENÇÕES DO CAPETA

Nao poderia de deixar aqui um link importantissimo de um belissimo arquivo em pdf sobre uma patente que descobri por acaso na internet, que trata-se nada menos de uma especie de protetor de carros ou sei la o que.
cliquem no numero abaixo

mas que criatividade....na sequencia, alguns carros que nao deveriam sair da cabeça...
Deus ajude e abençoe esse pessoal.
Tem abaixo algumas coisas mais artisticas e tal...que ja e de praxe(pinturas exoticas)
A troca de farois e de matar.